segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jesus, Espírito Consolador

A fé que vence o mundo e a eficácia da oração.

            No Novo Testamento, Jesus Cristo promete retornar invisivelmente ao coração dos discípulos como Espírito Consolador, junto do Pai, desde que obtivesse permissão dEste. João 14:15-23:

            "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Donde procede, Senhor, que estás para manifestar-te a nós e não ao mundo? Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada."

            Se confessarmos, “concordarmos”, reconhecendo o nosso pecados diante de Deus e reconhecermos que Deus nos perdoou e que realmente arrependemos e não fazer mais o que sua carne quer e fazer o que Deus quer que você faça, De acordo com suas promessas, sambemos que Deus ouve nossas orações cada pedido por que oramos conforme sua vontade.
            Cristo está no trono onde nos controla no poder do Espírito Santo. Fato Das  promessas de Cristo encontrado na nossa palavra. Sendo a nossa fé o combustível que nós levamos a promessa de Cristo; devemos seguir uma vida de fé e obediência controlando nossas emoções Jesus prometeu  a todos que o ama, aquele que o ama será amado pelo o pai e Jesus o amará e o revelará a Ele.

            Devemos tomar cuidado com três forças, que estão no mundo, o da carne, e o diabo.
            Não amar as coisas que estão no mundo e tudo que lhe oferecer. Se amar o mundo mostra que não amo a Deus.

            Exemplo: dinheiro, carros, sexo, compras, viagens tudo que faço você ficar preso. 
            Devemos estar preparados para lutar contra a carne, o Cristão Espiritual deve estar preparado para lutar sempre, este conflito continuara sempre quando viver nunca ficará livre das tentações da carne.  

            A tentação se torna pecado quando deixamos as coisas se desenvolver na mente, Desejos incontroláveis que é quase sempre seguido pela desobediência.

            Este conflito pode ser resolvido quando por um ato de nossa vontade, render ao controle do Espírito Santo e enfrentar as tentações.

            Sabemos que Satanás e o nosso inimigo real, precisamos estar preparados para lutar contra ele, ficar alertas as suas sutileza e astutos a ciladas e as tentações obvias de nós derrotar e destruir. Satanás não pode nos machucar.

            Aposto Paulo nos adverte que devemos estar revestido com a armadura de Deus (ef 6: 10-20) afim de que possamos permanecer salvo das táticas e dos artimanhas do inimigo do Deus devemos estar firmes na promessa do Senhor. E Lutar contra os reis malignos do mundo invisível e não contra o Homem de carne.  Não precisamos ter medo de Satanás se a nossa vida estiver entregue ao Senhor Jesus Cristo e andar em obediência no poder do Espírito Santo.

Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Devemos colocar o Espírito do Senhor Jesus no centro de nossa vida deixa-lo controlar tudo o que temos, para que possamos ter uma vida digna, saudável, prospera e cheio de graças do espírito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário