sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aeromodelos para download gratuito

Aqui você irá encontrar plantas de vários tipos de aeromodelos para download gratuito.

 Se você está procurando os kits de aeromodelos que eram comercializados através esse site, infelizmente eles não mais estão sendo produzidos. No entanto, as plantas e arquivos para corte de alguns deles poderão ser encontradas em breve para download gratuito na seção "E-A Tech". 

 Novos kits, criados especialmente para acrobacias 3D / Freestyle / IMAC a partir de projetos mais avançados e inovadores, serão comercializados sob a marca AeroGiants em um site totalmente novo. Clique aqui para acessá-lo e conferir mais detalhes!

 Todas as plantas aqui no site estão em formato DXF, sendo que a grande maioria dos programas de CAD pode abrí-las. Caso você não tenha acesso a um programa de CAD, existem vários visualizadores de arquivos DXF disponíveis para download gratuito, basta dar uma procurada no Google (ou qualquer outro site de buscas) por "DXF viewers".

 Caso você não encontre aqui a planta do modelo que você está procurando, dê uma olhada também na seção de plantas do Fórum Aero3D-BR. Embora o foco desse fórum seja aeromodelismo 3D, a seção de plantas conta com uma vasta gama de modelos de diversos tipos, não apenas aeromodelos para 3D. Clique aqui para visitá-la!

 A lista está dividida em categorias, e para facilidade de navegação cada categoria tem sua página própria. Veja abaixo um "resumo" de cada categoria.

Nota: Sempre que possível, tentamos incluir os créditos ao autor original da planta. Se você é o autor original de uma das plantas listadas aqui e não está com os créditos apropriados, por favor nos envie um e-mail para que possamos corrigir a situação. Também vale lembrar que todas as plantas disponíveis aqui no site são de livre distribuição, portanto é proibida a sua comercialização integral ou parcial sem as devidas autorizações dos autores originais.

3-Vistas

Plantas sem detalhes estruturais internos, para uso como referência para os contornos de escala.
 

Escala

Plantas de aeromodelos escala, para diversos tamanhos de motorização.
 

E-A Tech

Plantas dos kits que eram comercializados sob a marca Extreme-Aero Tech. Como esses kits não são mais produzidos, as plantas de alguns deles foram disponibilizadas para download gratuito.
 

Fun-Fly / 3D

Plantas de aeromodelos do tipo Fun-fly ou para manobras 3D e motorização glow ou elétrica.
 

Geral

Plantas de aeromodelos de diversos tamanhos e tipos que não se encaixam especificamente em nenhuma das outras categorias.
 

Planadores

Plantas de planadores e moto-planadores.
 

Shock-flyers

Plantas de modelos projetados especialmente para serem construídos em Depron e com motorização elétrica. São modelos extremamente acrobáticos.
 

Outros

Plantas que se relacionam à aeromodelos, mas não são de aeromodelos propriamente ditos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário