terça-feira, 28 de junho de 2011

Homens de aliança, o ponto de partida, para a Aliança e libertação

O ponto de partida para a porção dobrada seria uma caminhada. Começando por um lugar chamado Gilgal, depois Betel, Jericó e o rio Jordão. Quando ele atravessasse o rio, tudo estaria completo. Esses lugares têm uma mensagem para nós.

Deus tem bênçãos, Deus deseja transformar os nossos sonhos em realidade, deus se agrada em nos abençoar. É preciso oferecer a ele condições para que Ele possa intervir na nossa história, ele possa realmente chegar ao nosso coração.

No livro de 2Reis 2:1 diz: “Quando estava o SENHOR para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu.” Josué 5: 1-9. Em Gilgal aconteceu dois fatos:

O Primeiro: deles é que o povo de Israel que iria possuir a terra caminhou 40 anos no deserto. Isso porque durante 40 anos caminhou o povo no deserto até morrer todos os que tinham saído do Egito, pois não ouviu a voz do Senhor e Ele Jurou que não os deixaria entrar na terra Prometida. Naquele tempo, disse o Senhor a Josué: Faze facas de pederneira e passa, de novo, a circuncidar os filhos de Israel. Todo o povo que tinha saído do Egito, todos os homens de guerra, era já morto no deserto, pelo caminho. Mas a nem um deles que nascera no deserto, pelo caminho, depois de terem saído do Egito, haviam circuncidado. Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar com todos os homens de guerra que saíram do Egito, que não obedeceram à voz do SENHOR, aos qual o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR, prometeu a dar a seus pais, terra que mana leite e mel. Porém em seu lugar pôs a seus filhos; os filhos de Israel acampados em Gilgal celebraram a Páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. Comeram do fruto da terra, no dia seguinte nesse mesmo dia, no dia imediato, depois que comeram das novidades da terra de Canãa.

A geração dos Hebreus nascida no deserto foi toda circuncidada em Gilgal. E em Gilgal o povo celebrou a páscoa pela primeira vez. Com isso o maná parou de cair do céu, pois da terra manaria leite e mel, segundo a promessa de Deus.
Elias partiu de Gilgal com Eliseu para fazê-lo entender que Deus concede o dobro, que Deus concede porção dobrada que Ele concede uma porção acima do comum para homens de aliança.

Gilgal hoje constitui para nós, sinônimo de palavra “Aliança”. A Ceia é o símbolo dessa aliança que Jesus fez no seu sangue. Até então, a páscoa falava da aliança que o senhor havia feito com seu povo, no Egito, mas depois passou a significa “Libertação”. Já a circuncisão é uma marca que cada homem levava n seu próprio corpo. Marca da Aliança, revelando ser essa pessoa alguém de propriedade exclusiva de Deus

Querido, para nós termos o dobro e o infinitivo do que o Senhor tem, temos, em primeiro lugar, passar por Gilgal. Gilgal fala da aliança, do compromisso, da páscoa e da libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário