domingo, 6 de maio de 2012

Libertação

Livra-nos do mal
 
Graças te dou, ó Pai, por Jesus Cristo, que se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a tua vontade, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

Tu, Senhor, me livrarás de todo o mal. Tu me livras do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda, porque aos teus anjos darás ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos. Eles me sustentarão nas suas mãos, para que eu não tropece em alguma pedra.

Eu te amo, Senhor! Tu me livrarás; por-me-ás num alto retiro, porque conheço o teu nome. Quando eu te invocar, tu me responderás; estarás comigo na angústia, livrar-me-ás e me honrarás.

Senhor, tu és a minha rocha, a minha fortaleça, e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Teu anjo, Senhor, acampa-se ao meu redor, pois temo a ti, e me livras. Eu clamo, e tu me ouves, e me livras de todas as minhas angústias. Pois da morte livraste a minha alma, sim, livraste a minha alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na tua presença, na luz da vida.

Aguardo dos céus o teu filho, a quem ressuscitaste dentre os mortos, Jesus, que me livra da ira vindoura.

Senhor, tu me livrarás também de toda a obra maligna, e me levarás salvo para o teu reino celestial. A ti, glória pelos séculos dos séculos. Amém.

Referências Bíblicas
Gl 1.4-5 / Sl 91.3, 10, 12, 14, 15 / Sl 18.2 / Sl 34.7,17 / Sl 56.13 / 2Tm 4.18 / 1Ts 1.10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário